Resolvi iniciar essa seção aqui no blog após um trabalho para a faculdade. Trata-se de compartilhar com vocês as minhas experiências leitoras. Para iniciar a seção, escolhi falar do primeiro livro que me causou um grande exercício mental para segregar a minha empatia com dois personagens ao mesmo tempo.
Buscar o lado bom da vida, certamente, é algo que todos deveriam fazer. Uma das minhas melhores experiências leitoras foi com o livro O Lado Bom da Vida do Matthew Quick. O título me chamou muita atenção e ao ler o livro percebi que as relações que os personagens tinham uns com os outros foram bem construídas pelo autor, fazendo com que a leitura fosse bem agradável.
Os constantes conflitos dos dois protagonistas da história eram também grandes conflitos na minha mente, explico por que: O Lado Bom da Vida foi o primeiro livro que tive empatia com dois personagens no mesmo nível, se é que a empatia pode ser medida em nível. Quando um dos protagonistas começava uma briga, por exemplo, achava que ele tinha razão, porém ao mesmo tempo não achava mais. Era uma constante contradição. Enxergava o ponto de vista dos dois e isso me deixava indeciso.
A trama do livro me agradou bastante, ao ponto dele ganhar um espaço especial na minha estante. Nunca me esquecerei dessa experiência e espero ter outras oportunidades de leitura igual a essa.
Posteriormente atualizarei essa seção com outras
experiências leitoras. Acompanhe!
Até breve!