sábado, 13 de agosto de 2016

Resenha: Caixa de Pássaros

A surpreendente estória de quem não podia mais abrir os olhos!

Olá, leitores!

Recentemente li o livro Caixa de Pássaros de Josh Malerman. O que me levou a comprar esse livro foi a foto da capa e o titulo que, até então, não tinha muito a ver com a escuridão da qual a capa já nos transmite. Os seguintes dizeres: Não abra os olhos, que aparecem na capa do livro e demasiadas vezes durante a estória foi outro fator que me incentivou a essa leitura.

Malorie, protagonista dessa estória de terror e suspense, ao longo da trama acaba tendo que cuidar de dois filhos sozinha, o que até então é normal na vida real, porém nas condições em que somos expostos nessa trama fica evidente que Malorie tinha um fardo enorme para carregar.

O livro é composto na forma de alternância entre presente e passado. O desenvolvimento da estória é cativante e já te joga no suspense de toda a trama desde o primeiro capítulo. 

Escondida de criaturas, animais e até de pessoas, a protagonista vive situações de extrema agonia que acaba contagiando o leitor. Tentar desvendar o que essas criaturas são, o que elas querem e por que estão ali é um desafio para os personagens do thriller e também para o leitor. Vendas para os olhos, barco a remo, um rio misterioso, a necessidade de ir pegar água num poço, neblina, vozes dos mais variados tipos, mortes, telefonemas e por último, pessoas que se cegaram em função do desespero. Todos esses elementos que ao decorrer da história vão te prendendo mais e mais.

A leitura é bem clara e flui de forma simples. As 272 páginas do livro devem, como disse Hugh Howey sobre Caixa de Pássaros, e podem ser lidas de uma só vez facilmente. E como nada é perfeito, o desfecho do thriller não me agradou muito, senti que o autor poderia ter colocado mais informações sobre como as coisas ficaram no mundo após as reviravoltas da estória, me pareceu um final muito corrido, algo meio improvisado. Esse, em minha opinião, foi o único ponto negativo desse livro fantástico. Acredito que Josh Malerman não tenha deixado, infelizmente, fatos suficientes para dar continuidade a esse thriller, mas isso só o tempo nos dirá. 


“O homem é a criatura que ele teme” – Caixa de Pássaros

Até breve

Um comentário:

Deixe seu comentário!!