domingo, 17 de agosto de 2014

Novidade para o próximo mês...

Olá pessoal!
Em alguma das minhas postagens anteriores, eu divulguei um e-mail para sugestões e ideias. Depois de algum tempo, fui olhar o e-mail para ler as sugestões que me mandaram. Das sugestões que recebi, escolhi três para analisar e pensar na ideia de adotá-las aqui no blog. Depois de muito tempo analisando, escolhi uma, que por sinal já é muito adotada em outros blogs, inclusive nos que eu costumo acessar. A ideia que me foi sugerida é nada mais, nada menos do que entrevistas com pessoas que trabalham ou executam algum serviço na área de linguagens.
Se meus amigos (futuros entrevistados) cooperarem, com certeza teremos uma entrevista muito legal a cada mês.
Pretendo iniciar essa ideia no próximo mês (Setembro). Enquanto o dia da entrevista não chega, por que vocês não me ajudam enviando perguntas e curiosidades que queiram saber sobre a área de linguagens? Se sua pergunta for interessante, ela poderá ser feita em uma das nossas entrevistas.
 Aguardo sugestões e perguntas pelo e-mail e pela nossa página no Facebook.

Até breve

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Resultados da enquete

Primeiramente, desculpas pela demora do resultado, mas estava doente durante esse período e era impossível acessar o blog nas circunstâncias em que estava.

Prosseguindo, nossa terceira enquete foi encerrada no dia 12/07 (último dia da Copa do Mundo).
Segue os resultados:

Férias, Copa do Mundo e Estudos, vai dar certo tudo ao mesmo tempo?


Sim, sei administrar muito bem o meu tempo.  -   1 (20%)
Em partes, esse ano a dedicação aos estudos será menor.  -  3 (60%)
Não, nem encostarei nos meus materiais de estudo.  -  0 (0%)
Férias é descanso, nada de estudo, apenas assistir os jogos da copa.  - 3 (60%)



Mais postagens em breve

sábado, 28 de junho de 2014

Mais uma enquete...

Olá pessoal, hoje vamos começar com uma NOVA enquete. Será nossa terceira enquete desde a criação do blog. Participem!

O tema abordado é: Férias, Copa do Mundo e Estudos, vai dar certo tudo ao mesmo tempo?

O objetivo é saber/conhecer, como sempre, a opinião de vocês a respeito do tema. Copa do Mundo e as férias juntas, será que vai ter tempo de estudar? Será que nesse período é preciso estudar?

Nossa enquete fica em baixo do "box" Arquivo do blog.

O resultado sai no dia:12/07


Equipe Nossa Língua, Nossas Palavras.

sábado, 14 de junho de 2014

Em ritmo de copa

Em ritmo de copa 
 Equipe Nossa Língua, Nossas Palavras deseja uma excelente copa para todos. 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia da Língua Portuguesa

Esse dia foi escolhido como o dia da Língua Portuguesa por causa (homenagem) da morte de Luíz Vaz de Camões, o principal nome do Classicismo português.


Até breve...

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sugestões

Boa noite,

Atendendo pedidos de alguns amigos, divulgarei de novo o  e-mail de  sugestões para o conteúdo do blog:

paraoblog2011@hotmail.com

Até breve.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Figura de Linguagem


Figuras de linguagem são as formas linguísticas usadas para exprimir o pensamento de modo original, criativo. As figuras de linguagem exploram o sentido conotativo (sentido figurado) de palavras e expressões, como a da tirinha: "cair na estrada". Também realçam a sonoridade de palavras e frases e, até mesmo, organizam a frase, afastando-a, de algum modo, de uma estrutura gramatical padrão, a fim de dar destaque a algum de seus elementos.

Finalizando, as figuras de linguagem não são exclusividade da linguagem literária (Literatura). Podemos observá-las também na linguagem coloquial, na publicidade, nas letras de músicas, nos ditados populares, nos jargões de determinadas profissões, enfim, em qualquer situação em que se use a linguagem de forma original as figuras poderão estar presentes.
Até breve

domingo, 18 de maio de 2014

Boa tarde...

"Conhecer a Língua Portuguesa não é privilégio de gramáticos, senão de todo brasileiro que preza sua nacionalidade. É erro de consequências imprevisíveis acreditar que só os escritores profissionais têm a obrigação de saber escrever. Saber escrever a própria língua faz parte dos deveres cívicos."


domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa

Desejamos uma excelente páscoa e recesso para todos. Que muitos momentos bons possam advir dessa data.
Até breve.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Estamos no Facebook

E finalmente chegamos no Facebook, conseguimos concretizar o que já estava sendo planejado desde Julho do ano passado. Muito obrigado a todos que visitam nosso blog frequentemente, e comentam, enriquecendo nosso conteúdo.

Até breve.